Mulheres sem limites!

Os relatos de 4 mulheres desinibidas, maduras, sem papas na língua, contando suas experiências e admitindo suas dúvidas...


CONVIDADOS DO BLOG

terça-feira, 16 de novembro de 2010

RELATOS ALHEIOS - Estágios de Término de Relacionamento (Por Mariah Galveia)


Hoje temos o relato de uma convidada, inaugurando nossa sessão de "Relatos Alheios", a Mariah é escritora, publicitária e funcionária pública.





O namoro acabou? E agora, vou morrer?

Conheça aqui os 6 estágios que você passa ao fim do relacionamento!



 

1º Estágio: NEGAÇÃO - Você está com tanta raiva da pessoa que aquilo te da força pra continuar vivendo normalmente, agindo como se nada estivesse acontecendo. Nesse estágio você sai com seus amigos, e acredita que está melhor sem a pessoa, que tudo vai dar certo, que está tudo bem. Quando alguém questiona sobre o fim do relacionamento, você tem a tendência de falar rapidamente, ou simplesmente ignorar o assunto como se não tivesse importância. Esse estágio costuma ser o mais rápido a passar.

2º Estágio: O PIJAMA – Aqui é onde mais dói, porque a sua ficha finalmente cai e você se da conta de que acabou, não foi apenas uma briga, mas o fim. Acabaram-se as sessões de filmes nos sábados, os passeios de domingo. Você percebe que não vai mais ter aquela pessoa por perto. É nesse estágio que você fica tão triste que pode entrar em depressão. Aqui você começa imaginado a pessoa namorando outra e tem vontade de se rasgar. Você age como se estivesse doente e as vezes fica mesmo, não come, não dorme, assiste TV, mas não vê nada, escuta músicas românticas o dia todo e simplesmente não tem forças pra tirar o pijama e se vestir para começar o dia.

3º Estágio: RAINHA DA POPULARIDADE – Esse estágio é quando você passa a dar ouvido as suas amigas que ficam o tempo todo repetindo aquele mantra: Você é linda e merece coisa melhor! Então você resolve sair do casulo que se escondeu e redescobre o poder da maquiagem e vai curtir a noite! Você beija várias pessoas, enche a agenda do seu celular e o seu MSN de novos contatos. Passa a agir como se sua vida dependesse de encontrar uma pessoa que possa substituir quem você não tem mais! O problema é que você ainda não está pronta pra se envolver e acaba não achando graça em ninguém, o que te deprime novamente.

4º Estágio: AMIGAS ME SEGUREM! – Um estágio perigoso, principalmente se você teve bons motivos pra terminar o relacionamento, pois aqui você terá uma violenta recaída. Lembra que você o bloqueou e excluiu do seu MSN? Então, você vai querer adicionar de novo! Você vai ligar para os amigos próximos da pessoa perguntando como vai a vida deles apenas para descobrir como vai a vida do seu ex! E se isso ainda não te bastar você vai se convencer que mandar um SMS pra dar um “oi” não vai fazer nenhum mal. Aqui é onde você não vai mais conseguir controlar sua vontade de ligar para seu ex. E você vai precisar da ajuda das amigas pra não te deixarem cometer essa besteira!

5º Estágio: A VIDA É ASSIM – É um bom estágio para se passar, pois aqui é onde você volta a ser você mesma e está resignada com a volta que a sua vida deu. Você já está comendo e dormindo normalmente e até parou de ter aqueles pesadelos em que ele sai de mãos dadas com outra rindo da sua cara! Você já consegue sair com os amigos e quando sorri é um sorriso honesto. Você aceitou que o relacionamento acabou e começa a acreditar que se acabou é porque alguma coisa melhor o destino te reserva. Apesar de resignada com o fim, você vai evitar de encontrar e saber da pessoa de todas as formas, você volta a excluí-la do seu MSN porque sabe que lembrar te faz sofrer e no momento tudo que você precisa é recomeçar e esquecer!

6º Estágio: A VOLTA POR CIMA – Você passou por todos os estágios e olha só: Você está viva e superou, parabéns!Não é mesmo fácil sobreviver ao fim da convivência com uma pessoa você ama. Mas como o tempo cura tudo, esse estágio é mais uma prova que a frase pode ser clichê, mas é verdadeira! Você já consegue olhar fotos e até mesmo esbarrar com a pessoa num barzinho com a nova namorada sem sentir vontade de se jogar na cama e chorar até morrer de inanição ou fazer aquele escândalo. É claro que você vai sentir alguma coisa, afinal, somos feitos de carne, osso e sentimentos, mas pode estar segura de uma coisa, não será uma coisa ruim, talvez uma saudade boa, mas que passa quando você notar que o gato da mesa ao lado não para de te olhar! Quando você lembrar do que viveu com essa pessoa não será com dor, nesse estágio você será capaz de ver o que você aprendeu durante esse relacionamento e as coisas boas que te proporcionou. Você se sente livre daquela coisa ruim que te acompanhava por dentro e se sente pronta pra outra! A melhor coisa é que quando você voltar a namorar, poderá sentir aquele mesmo friozinho gostoso na barriga, aquela paixão avassaladora e quem sabe então não será dessa vez com a pessoa certa?





Kisses Mariah

2 comentários:

  1. Achei esse texto em uma atualização de uma amiga no facebook.
    Legal que voltou a escrever.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... eu li minha vida ali... muito bom!!! mas ainda não cheguei no 6º estágio...

    ResponderExcluir